Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Síndrome do coração partido…










Uma importante revelação principalmente para as mulheres após os 55 anos de idade .O síndrome do coração partido traz riscos à saúde.
Não é preciso muita busca para encontrar alguém que, após uma forte emoção, tenha sentido o coração disparar. Mas, se o peito doer, pode ser um aviso de que o coração realmente partiu. Dramas à parte, o alerta chama atenção para um problema real e bem perigoso, a síndromne do coração partido. De romântico, o mal só tem o nome . Embora raramente leve à morte, ele pode acarretar problemas sérios de saúde.

_A síndrome do coração partido é similar a um enfarte e envolve os mesmos riscos
- Diz Ricardo Mourilhe, da sociedade de cardiologia do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o médico, quando uma pessoa passa por um episódio que abale fortemente seu emocional-seja uma desilusão ou uma festa surpresa- o corpo libera grande quantidade de adrenalina. Se ultrapassar a normalidade, provoca a perda dos nervos na ponta do coração, que deixa de se contrair durante os batimentos. A ponta fica inflamada, enquanto a parte de cima do orgão se comprime normalmente para bombear o sangue. Assim o meio do coração parece estar, literalmente,partido.
Na síndrome, assim como no enfarte, há dor intensa e pressão no peito, dificuldade para respirar e enjoos.
Segundo cardilogistas, só é possível identificar a síndrome após a realização de três exames: eletrocardiograma, exame de sangue e cintilografia, que consegue identificar a perda de nervos no órgão.
- A diferença entre a síndrome e o enfarte é que ,em vez de obstruída, a artéria fica mais fina que o normal.explica o cardiologista Marcelo Sampaio.
As vítimas preferenciais da síndrome são mulheres com mais de 55 anos. Além de se envolverem mais emocionalmente com problemas, após a menopausa, elas perdem a proteção natural que o hormônio estrogênio exercia sobre o coração. A boa notícia é que ,quando detectada a tempo, a síndrome não deixa sequelas e logo o coração volta ao normal.
- As mortes estão em cerca de 50% porque as pessoas não procuram o hospital de imediato.diz Ricardo Mourilhe.
SAIBA COMO EVITAR A SÍNDROME  DO CORAÇÃO PARTIDO…
Se é impossível não se abalar com os problemas, o segredo para evitar a síndrome ,é não se aprofundar nos episódios dificeis e tentar se distanciar das questões que abalam muito o emocional.
Praticar exercícios, aproximar-se dos amigos e ter momentos de lazer são formas de levar uma vida tranquila e se blindar de qualquer problema extra com o estresse.
Evitem o uso de calmantes: naturais ou sintéticos, eles são a última opção em casos de alto níveis de estresse. Embora tenham efeitos comprovados para acalmar os pacientes, podem provocar dependência e acabam sendo mais um transtorno.
Espero,que vocês tenham gostado desta informação e tirem proveito para adiquirir uma qualidade de vida melhor.
Com carinho .
Alvaléa Palmeira.
http://alvaleasaudeevida.blogspot.com.

2 comentários: